(+55) 48 3206 8542
+

Advogado do LHML esclarece dúvidas sobre publicidade e propaganda médica em palestra

Por: | Tags: , , , , , , , | Comentários: 0

Aproximadamente 25% dos processos éticos do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina estão relacionados à publicidade e propaganda médica dentro da ética. Para orientar os médicos sobre essa questão, no dia 23 de abril o advogado do LHML Direito Médico, Erial Lopes de Haro, irá ministrar uma palestra em que abordará os principais erros dos profissionais e esclarecerá dúvidas.
A palestra promovida pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina – Regional Balneário Camboriú está marcada para as 20h no Hospital e Maternidade Santa Luíza, em Balneário Camboriú. Todos os médicos da região estão convidados.
“Temos consciência de que esse assunto é de grande relevância para os médicos e por isso tivemos a iniciativa. Muitas vezes pela correria do dia a dia os médicos não dão a devida atenção para este assunto, mas se não seguirem as orientações corretas poderão sofrer consequências”, afirma o presidente do SIMESC Regional Balneário Camboriú, Delmo Dunke.
“ Toda e qualquer divulgação de assuntos médicos, em especial os relativos à propaganda e publicidade, aí incluídas as modernas redes sociais, devem seguir rigorosamente às disposições do Código de Defesa do Consumidor e, igualmente, aos termos da Resolução CFM nº 1.974/2011. Tais medidas, legais e éticas, são de observância obrigatória não só ao médico profissional individual, como também às clínicas, hospitais, casas de saúde, entidades de prestação de assistência médica ou ainda qualquer outra instituição de saúde” , ressalta Erial.
Confirmações podem ser feitas pelo e-mail juridico@simesc.org.br até o dia 21/04.

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữHouse Design Blog - Interior Design and Architecture Inspiration