(+55) 48 3206 8542
+

Brasil, o país da cirurgia plástica – Especialidade é a sexta no ranking de processos em SC e no RS

Por: | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Comentários: 0

 

A advogada do LHML Vanessa Lisboa de Almeida e o médico cirurgião plástico Paulo Mendes, durante o 1º Meeting de Outono de Cirurgia Plástica

Dados divulgados na coluna de Cacau Menezes, pela interina Melissa Hoffmann, no Diário Catarinense de domingo (03/08/14), confirma que a pela primeira vez a “Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética apontou o Brasil como o país com maior número de cirurgias plásticas do mundo, ultrapassando os Estados Unidos. Em terceiro lugar aparece o México. No ano passado foram realizados cerca de 1,5 milhão de procedimentos desse tipo por aqui quase 13% do total mundial. O Brasil não teve um ranking por Estado, mas para o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional SC, Paulo Roberto Mendes, Santa Catarina se destaca no cenário nacional. – Nós operamos muito. Somos 163 cirurgiões plásticos no Estado e cerca de 70 em Florianópolis. É uma média alta em relação a outras cidades do país – afirma Mendes. O clima praiano e o cuidado que as catarinenses têm em relação ao corpo são só dois exemplos de razão para o aumento da procura pela cirurgia plástica. Mendes também cita o avanço nos procedimentos, proporcionando uma recuperação mais rápida. Na Capital, a procura feminina é por lipoaspiração no abdômen, flancos e culotes e aumento de prótese mamária. Os homens também entram na lista em busca da lipoaspiração, mas também investem em cirurgias de pálpebra e nariz”.
O assunto remete a uma questão que sempre gera grande repercussão quando registrada: “o alegado erro médico” em cirurgia plástica. Notícias que envolvem cirurgia plástica ganham sempre grande repercussão e discussão na imprensa.
E por se tratar de um assunto sempre polêmico, a advogada do LHML Direito Médico, Vanessa Lisboa de Almeida, concedeu entrevistas e também escreveu artigos sobre o assunto e destaca que em pesquisa realizada por ela nos tribunais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul demonstram que a cirurgia plástica está em sexto lugar no “ranking” das especialidades processadas, ranking liderado pela ginecologia e obstetrícia.
“E está nesse ranking mais por falta de informação aos pacientes do que pelo suposto e alegado erro”, comenta.
Leia o artigo sobre o assunto AQUI.
Confira entrevista sobre o assunto AQUI.

 

 

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữHouse Design Blog - Interior Design and Architecture Inspiration