(+55) 48 3206 8542
+

Mais um cliente do LHML Direito Médico: Ortopedista do Meio Oeste catarinense é absolvido

Por: | Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Comentários: 0

Advogado Erial Lopes de Haro

Durou mais de seis anos a ação indenizatória em que um paciente alegava que o médico ortopedista havia cometido o famigerado “erro médico” quando da realização de procedimento cirúrgico no joelho (artroscopia), do qual resultou processo infeccioso e, por consequência, sequelas irreversíveis, conforme relato constante da petição inicial.

O processo teve tramitação normal, havendo produção de prova documental (literatura médica), prova testemunhal e prova pericial, cujo laudo interferiu de maneira efetiva no deslinde da ação.

Pelo constatado durante a instrução do processo e quando da prolação da sentença, o magistrado de primeiro grau acatou a tese de defesa do médico ortopedista no sentido de que, na presente hipótese, além de não haver nexo de causalidade entre o ato médico (artroscopia) e a alegado dano, não houve qualquer conduta médica que pudesse ser caracterizada como imperícia, negligência e nem tampouco imprudência.

Restou consignado na sentença: “Dessa forma, à vista do robusto conjunto probatório, fácil concluir pela inexistência de qualquer responsabilidade do requerido pelas complicações surgidas posteriormente à cirurgia à qual o autor teve de ser submetido, tampouco pelas sequelas irreversíveis advindas do tratamento. O depoimento do segundo médico consultado pelo autor, bem como as conclusões do expert nomeado nestes autos, foram categóricos no sentido de que a infecção pós-operatória que acometeu o requerente é bastante comum e que não pode ser atribuída a qualquer procedimento inadequado do réu. Aliás, ambos foram unânimes ao destacar a inexistência de erro médico na hipótese, razão pela qual tenho que o pedido inicial formulado pela parte autora deve ser julgado improcedente.”

A defesa do médico ortopedista foi patrocinada pelo advogado Erial Lopes de Haro, do escritório Lopes de Haro & Machado Leal Direito Médico, não sendo mais passível de recurso.

 

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữHouse Design Blog - Interior Design and Architecture Inspiration