(+55) 48 3206 8542
+

Médico do extremo oeste é absolvido de processo de indenização

Por: | Tags: , , , , , , , , , | Comentários: 0

O escritório LHML Direito Medico conquistou mais uma ação na defesa do médico catarinense. Em setembro a Justiça julgou improcedente os pedidos de indenização ajuizados por uma paciente contra um médico do extremo oeste.

Segundo dados constantes do processo, a paciente era portadora de “otosclerose coclear bilateral”  e após ser submetida a um procedimento cirúrgico para implante de prótese no ouvido esquerdo, que deveria melhorar a audição, não alcançou o resultado esperado e teve uma piora da audição. A paciente alegou que era necessário a realização de exame de tomografia de alta precisão para verificar a contraindicação do procedimento cirúrgico e dessa forma imputou ao médico assistente a responsabilidade pelo insucesso no procedimento, bem como pela diminuição considerável da audição naquele ouvido.

Em defesa, o LHML Direito Médico informou que o exame questionado não está no rol de exames pré-operatórios para estes tipos de caso e esclareceu questões técnicas sobre o procedimento cirúrgico. Em prova pericial também foi concluído que a cirurgia de implante de prótese realizada na paciente foi bem sucedida, estando a prótese em seu devido lugar.  Neste caso foi concluída a inexistência de ato imprudente, negligente ou imperito praticado pelo médico.

Diante das provas colhidas nos autos do processo, o magistrado entendeu não existir outra prova que confronte o laudo pericial, absolvendo o profissional.

 

thời trang trẻ emWordpress Themes Total Freetư vấn xây nhàthời trang trẻ emshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữHouse Design Blog - Interior Design and Architecture Inspiration